Alisena, Alisa? Liso solto e saudável sem progressiva!

Oi Oi, People, tudo bom?

Essa semana postei um vídeo no meu canal do Youtube (clique aqui para se inscrever) falando sobre a  novidade da Muriel Cosméticos: Linha Alisena (clique aqui para ver o vídeo), e de como ela é muito boa.
Porém nessa postagem, irei detalhar alguns aspectos sobre os componentes e ações desse produto, então, let's go!

A proposta da linha Alisena é deixar os cabelos lisos de uma maneira saudável, sem frizz, soltos, alinhados, com brilho e hidratados. Parece loucura, considerando que o foco do produto é os nossos cabelos lisos, não é?
Pois bem, apesar de ser voltado para "Alisar", alguns componentes não integram esse produto, como: Formol, Tioglicolato e sal.

Mas o que é cada um deles? Para quem faz progressiva, não é nenhum segredo o significado desses componentes, porém como nunca fiz progressiva, confesso que fui pesquisar e bem, não parecem químicas tão bacanas:

FORMOL: Serve basicamente para ajudar a manter o alisamento por mais tempo nos seus fios. Mas assim como nada é tão fácil nessa vida, pode trazer vários riscos a nossa saúde, não somente a nossa pele (couro cabeludo também é pele, não se esqueçam!), mas também pode causar irritação aos olhos, a inalação do produto sendo ativado nos cabelos podem causar irritação na garganta, nos pulmões e em último caso, câncer. É PROIBIDA pela ANVISA.
TIOGLICOLATO: É conhecido por penetrar bem fundo nos nossos fios e retirar toda a textura dele. Também é usado para favorecer e  prolongar o alisamento, relaxamento e  permanente.
Fora essas químicas pesadas, o produto também NÃO contém: Petrolato, Óleo mineral, Parafina e Silicone.

Como disse no vídeo, estou usando a linha a cerca de 15 dias e tenho percebido um resultado muito positivo. Já havia pensando em fazer progressiva antes, mas sempre com o pé atrás, fui pesquisar somente como era feito e com o que era feito alguns dias atrás. Não queria ser radical com meu cabelo, não merece essa bomba toda.
Enfim, quando conheci esse produto fui pesquisei bastante antes de usar, me informei e gostei bastante do encontrei sobre.
 O Alisena basicamente resume a receitinha caseira de Amido de Milho, no que faz referência a embalagem do produto. Usamos para abaixar o frizz, dar brilho e  dar uma controlada no volume do nossos cabelinhos. Essa mistura feita pela Muriel, com o uso continuo, percebe-se que aos poucos nosso cabelo vai alisando. Para quem acha que logo na primeira passada o cabelo irá ficar liso escorrido, não gente. O efeito não é instantâneo, porém logo após a aplicação você sente seus cabelos alinhados, sem frizz e com bastante brilho. E isso me encantou demais. Tanto que continuei com o uso diário.

Para começar, vou falar sobre o SHAMPOO: Ele é FEW POO, isto é, possui pouca detergência, mas isso não enibe seu  processo de limpeza. Além disso promove brilho e maciez. Contém D-Pantenol e Composto de Aminoácidos. O uso é diário.

A MÁSCARA é efeito liso e permanece no cabelo de 10 a 20 minutos. É composta por D-Pantenol, Composto de Aminoácidos, Ácido Láctico e Ácido Glicólico. Possui PH3 e pode ser usada diariamente ou 2 vezes por semana.

O CONDICIONADOR é efeito selante, por isso vem após a máscara. O tempo de duração dela no cabelo é de 3 minutos, após isso é só enxaguar. O uso é diário.

E por último, porém não menos importante, temos o FINALIZADOR. Ele é ativado no calor e também protege os cabelos do calor do secador e da chapinha! Um produto que vem completo. O uso é diário.

DICA IMPORTANTE ANTES DE USAR O PRODUTO: Ao usar a Linha é importante ressaltar que os cabelos NUNCA devem ser lavados com ÁGUA QUENTE. Mas podem ser lavados com Água morna e fria. Se você lava seus cabelos com Água quente, alguns dos componentes do produto são anulados!


Bem gente, esses são os pontos mais importantes que vocês precisam saber do produto antes de usar. Espero ter sanado algumas dúvidas e se não, deixem pra mim nos comentários dessa postagem ou do vídeo, irei deixá-lo aqui par vocês!

Para mais informações sobre a Linha Alisena, Muriel Cosméticos:



Comentários

  1. estou super interessada em usar esses produtos, valeu pelas dicas.
    https://levandoaseriio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha não conhecia :)

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderExcluir
  3. Já vi algumas resenhas do Alisena, acho mara e quero comprar p testar tb

    ResponderExcluir
  4. Vi algumas meninas falando que o fato dele controlar o frizz faz com que o cabelo aparente mais alinhado e consequentemente mais liso. Também vi algumas outras pessoas dizendo que se o cabelo não tem frizz ou tem pouco a pessoa quase não vê diferença rsrs enfim, eu ainda não usei o produto mas vejo muitas falando muito bem

    ResponderExcluir
  5. A Muriel podia me doar uns cremes para eu testar né??? Rsrs adorei o post.

    ResponderExcluir
  6. eu estou louca pra testar esse produto
    mais aqui onde moro ainda não encontrei
    amei seu post muito bem explicado.bjos

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para testa-lo em meu cabelo. Com certeza vai tirar o frizz

    ResponderExcluir
  8. Tenho muito essa dúvida, queria experimentar

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante essa linha, vou indicar para minha irmã e minha sobrinha que alisam o cabelo!

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha cabelos mais lisos e grossos e agora quero voltar a ter os meus lisos.

    ResponderExcluir
  11. A linha é perfeita! Cumpre o que promete,seus calos ficam lisinho e brilhante e um cheirinho agradável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá gente linda!
Obrigada de coração por todos os comentários!